Login do usuário

Aramis

Geléia Geral

Carlos Pita era uma das boas promessas do grupo baiano, ligado ao grande Elomar Figueira de Mello. Chegou a fazer trabalhos experimentais, mas, pelo visto, também cansou de ver o talento mal remunerado e assim em "Tapete Mágico" (Polygram) aderiu ao estilo do samba afro-jamaicano que tomou conta do Carnaval baiano. Continua a ser um bom compositor, ter embalo, mas está longe daquele inquieto e brasileiríssimo autor que, ao lado de Roze (por onde andarás?), Doroty & Dercio Marques e Xangai, mereciam a designação de "filhos de Elomar"! xxx Também da Bahia vem a a Banda Mel, que começou com Bloco Mel, no Carnaval de 1983, reunindo estão nove músicos. Com o primeiro LP ("Força Interior") venderam 350 mil cópias, razão mais do que suficiente para fazer o esperto Wilson Souto, diretor artístico da Continental, incluir um novo elelpê do grupo ("E lá vou eu..."), no pacotão de artistas da boa terra que estão faturando muito. Com "Protesto do Olodum" (popularizada como "E lá vou eu" ), Banda Mel foi um dos maiores sucessos no Carnaval baiano deste ano. xxx A WEA continua a investir em instrumentistas-intérprertes-compositores de uma nova geração: Nico Rezende, em produção de Leo Gandelman, faz seu segundo lp ("Jogo de Ilusões"), com composições interessantes e participações muito especiais - como de Marina (em "Cantarolando") e, naturalmente, um grupo de instrumentistas identificados ao estilo que procura - entre o rock romântivo e um passo instrumental de maior solidez. Um talento a ser observado. xxx Ampla campanha promocional inclusive na TV, sustentando "Pétala" (CBS), produção de Ronnie Foster, montagem feita com fonogramas da Sigla ("Meu Bem Querer", "Asa"), Odeon ("Flor de Liz"), entre outros sucessos mais marcantes de Djavan. Uma boa montagem, comprovando a evolução constante deste compositor-intérprete que está entre os mais significativos criadores brasileiros. xxx Um novo pacotão de rock inglês que a Eldorado distribui no Brasil incluiu grupos que começam a encontar seu público, como Joy Division, ("Unknow Pleasures"), Microdisney ("The Clock Comes Down The Stairs"), The Wake ("Here Comoes Everybody") e Durutti Columm ("Without Mercy").
Texto de Aramis Millarch, publicado originalmente em:
Estado do Paraná
Almanaque
Música
16
14/08/1988

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
CAPTCHA
Esta questão é para verificar se você é um humano e para prevenir dos spams automáticos.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres que aparecem na imagem.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br