Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Tony Perkins

Tony Perkins

Tony Perkins



Entrevistados e Entrevistadores: Tony Perkins
Tags: Tony Perkins

No cimento da memória, a lembrança dos stars que passaram por Curitiba

Nas últimas três sessões do Cine Vitória, às 14, 17 e 20h30, em 28 de janeiro de 1987, as bilheteiras Reny Terezinha e Leonilda de Jesus venderam pouco mais de 100 ingressos para os espectadores que foram assistir à reprise de "Gandhi" (Gandhi, 1982, de Richard Attenborough), com tickets recolhidos na entrada pelos porteiros Manoel Pereira Santos e Silvio Cordeiro. Wilson Antônio, então o gerente da casa (hoje está no Cine Bristol), ouvia de Zito Alves histórias da inauguração do prédio, há 28 anos passados.

Uma homenagem merecida ao grande artista Akira

Recuperando-se de uma operação cardíaca, José Augusto Iwersen, 44 anos, um dos batalhadores pelo cinema cultural em Curitiba nos anos 60 e hoje produtor-editor de 32 diferentes revistas em São Paulo, não deixou de se emocionar logo no início da 62ª festa de entrega dos Oscars.

Laje de autógrafos vai para o Guaíra

Felizmente o ex-secretário da Indústria e Comércio, Fernando Miranda, antes de deixar o cargo, transmitiu ao pessoal de sua pasta a observação de que por ocasião das obras de transformação no Cine Vitória no Centro de Convenções, não se destruam as lajes de cimento nas quais ficaram gravadas as palmas das mãos de muitas personalidades artísticas que passaram por Curitiba entre 1963/68.

A morte do Vitória para um centro de convenções

Com a idade de 23 anos, morrerá dentro de algumas semanas aquele que foi o maior e mais luxuoso cinema de Curitiba: o Vitória. Após anos de negociações, finalmente foi sacramentada a transformação do grande prédio na Rua Barão do Rio Branco num centro de convenções.

A última sessão do Cine Vitória

Hoje à noite, quando os detalhados créditos de "Gandhi" se apagarem na encardida tela panorâmica do Cine Vitória e o operador José Haroldo Suriam desligar a velha Cine-Mecânica-Vitória, a cabina de projeções daquele que foi o maior cinema de Curitiba estará totalmente fechado. O gerente Wilson Antonio, chaveará, pela última vez, as portas de entrada do cinema e, amanhã, bem cedo, Aleixo Zonari entregará o prédio para a Secretaria da Administração.

No campo de batalha

Enquanto nem o Sindicato dos Radialistas, nem as emissoras de Curitiba nas quais Azor Silva deu sua grande contribuição profissional, lembraram-se até agora de homenageá-lo, uma modesta Escola de Samba - a Zebra no Batuk - criou o troféu Azor Silva, entregue na noite de sexta-feira, 6, ao autor do vencedor do samba-de-enredo com o qual a Escola sairá este ano. Azor Silva morreu no dia 12 de janeiro último. xxx
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br