Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Rua XV de Novembro

Rua XV de Novembro

No Rívoli, domingo, a sua útima sessão de cinema

No domingo, dia 3 de janeiro, Curitiba perde mais um cinema. Após a última projeção de "A Rainha do Sadismo", às 22 horas, as portas do Cine Rivoli, serão fechadas e só voltarão a abrir para a retirada de suas poltronas e do equipamento de projeção – cujo destino ainda não foi definido, pelo sr. João Aracheski, executivo da Fama Filmes no Paraná.

Que bacana, Eliezer tem muitos amigos no Paraná

A escolha do engenheiro Eliezer Baptista, 67 anos, para a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, alegrou muitos paranaenses. Entre eles o prefeito de Antonina Leopoldino de Abreu, que foi colega de turma de Eliezer, na turma de 1948, na Escola de Engenharia da Universidade Federal do Paraná, por onde ele se formou.

Calçadão da Rua das Flores completa vinte primaveras

O jornalista Raul Guilherme Urban, estará lançando na próxima terça-feira, às 18h30, na Galeria Schaffer (Rua XV de Novembro, 424) o boletim Calçadão, Vinte anos Depois. Na ocasião será aberta uma exposição de fotografias sobre a Rua das Flores.

Memórias da Oposição (IV)

Embora diplomaticamente, evite fazer críticas maiores a companheiros emedebistas - mesmo aos que, em diferentes ocasiões, abandonaram o partido e passaram para o conforto da Arena, [Sylvio] Sebastiani, nas 144 páginas do recém-lançado "Por Dentro do [MDB]" não deixa de questionar o comportamento do hoje senador José Richa, que apesar de ser fundador do MDB, em diferentes ocasiões não teve, segundo o autor, as posições que se esperavam.

No campo de batalha

Já que começamos falando na arte de beber vinho, mais um registro editorial sobre cozinha & mesa: István e Janes Wessel publicam "Segredos da Família Wessel" (Edições Melhoramentos, 124 páginas). Em linguagem coloquial, o casal oferece mais de 50 receitas relacionadas a arte de preparar carne e, especialmente churrasco, área no qual os Wessel são profissionais com mais de um quarto de século de experiência. Bom apetite! xxx

A Curitiba de Nireu e seus amigos na corrida do tempo

Do bar do Botafogo ao Bar Vilariño, gerações embriagam-se de poesia, ternura e nostalgia. De Ernest Hemingway à anônimos cronistas e poetas amadores cada um procura saudar e cantar os bares de suas juventudes. Ao redor de mesas em que tudo era permitido, especialmente sonhar, amar e viver intensamente.

Artes e amores de Violeta, a rebelde

Se o programa editorial deslanchado na administração dotteana na Secretaria da Cultura tiver prosseguimento sob a competente orientação de Regina Benitez, um livro que deveria ser reeditado é o tratado paranista que aborda a geologia e tribos indígenas paranaenses, escrita há mais de 50 anos pelo geólogo Paulino Franco de Carvalho. Pelo menos, o secretário da Administração, advogado Luiz Gastão de Alencar Franco de Carvalho e sua irmã, a pintora Violeta Franco, ficariam felizes.

Os sonhos possíveis de Lerner para diversão dos curitibanos

"E assim adormece esse homem que nunca precisa dormir Pra sonhar Porque não há sonho mais lindo Do que sua terra Não há" ("João Valentão", Dorival Caymmi, 1953). Como o personagem de uma das mais bonitas canções de Dorival Caymmi, "João Valentão", o arquiteto Jaime Lerner, 54 anos, é uma das pessoas iluminadas que não precisa dormir para sonhar.

Babete abriu Lilith para divulgar só o feminismo

Duas livrarias especializadas inaugurando neste final de mês em Curitiba: a feminista "Lilith", já funcionando na loja 3 da Galeria Schaffer (Rua XV de Novembro, 420) e a "801" (Rua Duque de Caxias, 75), que abrirá no próximo dia 29, especializada em livros de música, cinema, quadrinho e também uma bem sortida seção de discos e CDs, com o forte em produtos importados.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br