Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Pink Floyd

Pink Floyd

Marketing - Sony contrata Edson, associa-se a Bloch e lança o "picture disc"

Vindo de uma longa experiência na área do marketing, o novo presidente da Sony (ex-CBS) no Brasil, Roberto Augusto, compensa sua juventude com uma extraordinária visão do mercado fonográfico e, especialmente, sensibilidade para a área da comunicação. Começou fazendo várias modificações e tomando iniciativas que devem resultar em grandes lucros à multinacional. Assim é que venceu a corrida com outras gravadoras e contratou o novo cult-singer, Edson Cordeiro que mesmo sem ter gravado já é um superstar.

Caras e vozes novas no pacote pop-Odeon

Em seu primeiro pacote de 1989 a EMI-Odeon traz dois interessantes álbuns de cantoras - Tania Maria (também pianista, hoje nome consagrado nos EUA) e a estreante mais badalada em 1988, Marisa Monte - que merecerão registros posteriores. Para a faixa que se liga à música pop também há novidades.

O rock de câmara de Alan Parsons

Músico inglês, criador de um rock elaborado, por ele mesmo definido de "música de câmara" - comparado por alguns a Pink Floyd (grupo com o qual trabalhou como produtor), o Alan Parsons está de volta: "The Instrumental Works" (Arista/BMG) o traz numa série de temas desenvolvidos com toda a parafernália eletrônica que tão bem domina. São 10 temas, sem a pretensão de uma suite como fez em projetos anteriores - "Mistery", "Tales and imagination", "I Robot", "Pyramid" e "Eve".

Reeditando a grande fase de Rick Wakeman

Goste cada vez mais do rock... ouvindo o passado. Os vanguardistas talvez esbravejem, mas é (re) entendendo as bases da música que transformou a indústria cultural/sonora nas décadas de 60 para cá, que sente-se a força dos verdadeiros talentos: dos Beatles ao Pink Floyd, há uma energia, uma sonoridade que, com o passar do tempo só cresce.

Belo canto de gatas sonoras

Agradáveis vozes femininas, de diferentes estilos. De princípio, Nana Mouskouri, grega, radicada na França, agora tornando-se conhecida no Brasil. No ano passado, no disco "Liberdade" já cantava em português. Sua música "Only Love", tema da minissérie de TV "Quando Pinta o Amor" e trilha sonora da novela "Selva de Pedra" emplacou nas paradas de sucesso. Agora, voltou ao Rio de Janeiro para lançar seu novo elepê ("Why Worry", Polygram), com um repertório variado - e cuja faixa título (de Mark Knopfler) está sendo bem executada.

Alien volta, o Céu espera e o caso escandaloso chega

Apenas três estréias - uma das quais adiada da semana passada - nesta penúltima semana de 1986. Como havíamos prevenido, as alterações de última hora continuam a acontecer e assim o aguardado "Um Caso Escandaloso", de Pasquale Festa Campanile, que estava programado para o Cinema I, acabou na última hora sendo suspenso. No caso, até que não há motivos para reclamação, pois com isto o interessante "O Homem da Capa Preta", de Sérgio Rezende, ganhou mais uma semana.

Confira o que você ja assistiu nos cinemas

No passado, havia muitos filmes que mesmo premiados com o Oscar acabavam não chegando ao Brasil. Hoje, como a promoção é muito grande, ao menos os nominados nas categorias principais chegam até nós. Nem todos, é bem verdade. Por exemplo, "The Trip to Beautiful" que valeu a Geraldine Page o merecido (e aguardado, era candidata pela sétima vez) Oscar de melhor atriz, no ano passado, não teve lançamento comercial.

Oscar, o melhor marketing da usina de sonhos de Hollywood

Há dez anos passados, pouquíssima pessoas se interessariam em saber quem eram os candidatos ao Oscar. Os filmes indicados demoravam a serem lançados no Brasil e a divulgação da festa era precária, no máximo a imprensa nacional registrando os nomes dos filmes, diretor e principais atores/atrizes galardoados. Hoje, 18 anos após a cerimônia ter passado a ser transmitida via televisão para o Brasil - e atingindo mais de cem países - o Oscar é o maior elemento do marketing promocional da indústria cinematográfica americana.
Tags:

Geléia Geral

Transformado em superstar e hoje um milionário do samba, Agepê foi (ao lado da paraense Fafá de Belém) o único a permanecer no elenco da Sigla/Som Livre, agora transformada apenas numa editora de trilhas sonoras de produções da Globo e discos-montagens. E o novo disco de Agepê saiu há pouco, a tempo de ganhar os impulsos carnavalescos - embora seus sambas nada tenham nesta linha. Entretanto, com a força do vídeo e seu esquema de fácil consumo, Agepê deve vender bem. Entre as faixas, "De Todas As Formas", "Errado Fui Eu", "Lindo É Você Ser A Minha Mulher" e "O Samba É A Minha Cachaça".
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br