Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Universidade Federal do Rio

Universidade Federal do Rio

O genro baixista de Velloso que é filho da "Gata Mansa"

Normalmente cético em relação aos espetáculos apresentados no circuito da Fucucu - preferindo ficar em seu duplex, trabalhando em suas telas ou curtindo vídeo religiosos-culturais que coleciona - o pintor Fernando Velloso, 61 anos, esteve no último fim de semana no Paiol por uma razão especial. O baixista que acompanhava a cantora Marisa (Vertulo Brandão), A Gata Mansa, é seu genro.

A solidariedade que ressuscitou Renato

Dedicando-se exclusivamente a administrar a carreira e os negócios de Luiz Gonzaga Júnior, através de sua editora Moleque, Renato Manoel Costa já vinha estruturando, em termos legais, a Fundação Asa Branca, no patrimônio que Luiz Gonzaga havia destinado, na cidade de Exu, 700 km do Recife, para sediar um generoso projeto cultural.

Da história de Filomena ao erotismo poético de Gladys

Uma das mulheres mais inteligentes de sua geração, a lapeana Filomena Gebran, hoje doutora em história da América Latina na Universidade Federal do Rio de Janeiro - de cujo departamento foi uma das mais brilhantes diretoras - está preparando, a convite do editor Fernando Gasparin, da Paz & Terra, um livro com textos de vários autores ligados aos 50 anos da descoberta da América.

Ecologia nas páginas ilustradas do álbum

Programado originalmente como um ambicioso livro-de-arte com a consultoria da Salamandra, uma das editoras mais competentes na área de projetos especiais, "O Livro do Matte", patrocinado pela Leão Júnior, ainda com os incentivos da lei 7505/86, teve que se adequar a realidade e assim saiu em edição miniaturizada - (12 x 21 centímetros, 92 páginas), mas o que não diminuiu sua qualidade.

Paulinho da Viola, a arte de ser o melhor da música

Entre tantos programas musicais que tem inundado Curitiba nas últimas semanas, um que adquire especial significado é a apresentação de Paulinho da Viola & Christina (de hoje a domingo, Paiol, 21h), com a participação de um grupo de instrumentistas do melhor nível.

No campo de batalha

Hoje a noite, no ginásio de esportes do Pinheiros, a Associação dos Funcionários do Banco do Brasil promove a o FENAM-Sul, festival nacional de música popular que estará selecionando os candidatos que disputarão a finalíssima no Rio de Janeiro, no Tijucas Tênis Clube, no próximo dia 4 de novembro.

Nossos estudiosos mestres em busca de novos títulos

Se depender de cursos de pós-graduação e especialização, o Paraná deverá ter um ótimo know how nos próximos anos. Afinal, mesmo com todas as restrições oficiais, o governo Álvaro Dias tem se mostrado compreensível em liberar professores para buscarem aprimoramento em outras universidades - sem contar os privilegiados que estão no Exterior, com bolsas de estudos (conservando seus salários do Estado) que se estendem, muitas vezes, até por cinco anos.

Em livros, o som da melhor música

Não há motivos para queixas! Pouco a pouco a bibliografia de nossa música vai se ampliando com lançamentos que vão desde contribuições modestas até projetos ambiciosos e caros como os patrocinados pela Construtora Carioca (livro e disco sobre Vinícius de Moraes) e o Banco Chase Manhattan ("Brasil Musical - Viagem pelos Sons e Ritmos Populares"), que merecerão futuros (e detalhados) registros.

Imperial, a morte do jovem técnico

A morte do engenheiro Paulo Imperial, 44 anos, na madrugada da última quarta-feira, em São Paulo, entristeceu a comunidade rodoviária do Paraná. Embora capixaba de Cachoeira do Itapemirim, formado em engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Imperial encontrava-se há muitos anos no Paraná. Funcionário do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem, chefiou a residência de Campo Mourão, e, posteriormente, por cinco anos, o serviço de obras do 9º Distrito.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br