Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Ray Charles

Ray Charles

Artigo em 31.01.1982

Há seis anos que Orlando Manuel Monteiro de Azevedo e Vilma Slomp estão em todos os grandes shows do Guairá, máquinas fotográficas na mão, procurando colher flagrantes dos bastidores e do palco.

A volta de Lou

Ao lado das reedições com os momentos iluminados das carreiras de Ellington, Armstrong e Artie Shaw, há também opções do jazz contemporâneo, que se faz nesta década. Pela Blue Note/Emi/Odeon temos o excelente cantor Lou Rawls ("At Last"), que embora já com 30 anos de estrada, mais do que nunca está em evidência, com seu clima de jazz-soulgospel-blues.

Os melhores do jazz-90/91 segundo a crítica mundial

Como informação, a quem não adquiriu a "Down Beat" de agosto - e se interessa em saber quem está em evidência musical na América, aqui vão as vencedoras nas principais categorias desta 39ª escolha dos críticos convidados da DB.

Bruce, da tela para a música

Assim como muitos cantores chegaram ao cinema - catipultuados [catapultados] por seu sucesso musical, há também vários atores que, estimulados pelo êxito nas telas também se arriscam a cometer gravações. Um dos mais recentes exemplos é Bruce Willis, conhecido pela série "A Gata e o Rato" mas que também vem fazendo longas de sucesso como "Duro de Matar", com sua segunda parte já estreando.

A volta do velho Joe

Embora declare que não gosta de curtir o passado, Joe Cocker (Sheffield, Inglaterra, 1944) tem já muita estrada musical em sua vida, desde que o adolescente John Roberto Cocker se apaixonou pela voz de Ray Charles.

Videonotas

Embora tenha reduzido seu material promocional, a CIC Vídeo é uma das poucas distribuidoras que realiza um bom trabalho de relações públicas, oferecendo fitas para serem vistas, antecipadamente, pelas locadoras e alguns jornalistas. Afinal, oferece material confiável, de qualidade, podendo assim mostrar o que produz, sem receio de impor gato por lebre. Em compensação, outras distribuidoras continuam vendendo fitas de péssima qualidade.

Essa gente maravilosa do bom som da Atlantic

Anualmente a WEA faz lançamentos deliciosos para um público classe "A". Ao lado da produção-marketing, com muito rock supérfluo, a multinacional também brinda com coleções básicas, em diferentes campos. Neste primeiro semestre, já trouxe três ótimas séries: a continuação dos álbuns históricos de blues, uma coleção com grandes vozes popularizadas pelo cinema dá seqüência a Atlantic Jazzlore com mais quatro volumes, somando ao pacote jazzístico álbuns com Count Basie, Duke Ellington e Coleman Hawkins, o trio de Ahmad Jamal, e um duplo da fase jazzística de Nat King Cole.

Videonotas

A CIC Vídeo também está se rendendo ao baixo nível do mercado, com lançamentos apenas comerciais, de retorno imediato. De seu último pacote, títulos capazes de fazerem boa carreira mas que pouco acrescentam ao cinema.

O velho olhos azuis está de volta!

Você já viu este filme. Ou leu esta manchete: Aos 73 (ou 75, há discussões a respeito) anos completados no último dia 12 de setembro, the old blue eyes está de volta. E tem mais: já se anuncia que na excursão mundial iniciada há meses e que até agora já passou pelas maiores metrópoles do mundo estará incluída, ainda neste trimestre, uma única apresentação no Maracanã, no Rio de Janeiro. Há uma razão sentimental para que The Voice deseje, pela primeira vez, voltar a pisar em solo brasileiro.

Blues Festival

Só a originalidade do Blues Festival, que hoje se encerra em Ribeirão Preto, São Paulo, já daria ao evento idealizado por César Castano uma grande dimensão - como provou a maciça cobertura dada pela imprensa nacional. Coincidentemente, várias gravadoras - das independentes Brasis e Eldorado à poderosa WEA - têm investido maciçamente em elepês com bluesmen, tanto do passado como de nomes em evidência internacional - cinco deles, participantes da mostra paulista: Magic Slim, Buddy Guy, Junior Wells, a cantora Etta James e Albert Collins.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br