Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS União Soviética

União Soviética

Ben Ami levou voz israelense até o Congresso de Jerusalém

Ben Ami Saltz é um exemplo de comunicador atuante. Sem deixar as atividades empresariais como executivo de Boiko Joalheiros, está se tornando, pouco a pouco, uma das lideranças do comércio do centro da cidade, tomando iniciativas na busca de soluções capazes de equacionar problemas graves da área - segurança (ou melhor, a falta de), limpeza, poluição visual e sonora - ganhando pontos para sua campanha à Câmara Municipal.

Em CD, Leon continua a reviver o que de melhor o Brasil cantou

Assim como o "Jornal do Brasil" apontou há alguns meses alguns "brasileiros de exportação" (entre os quais o curitibano Norton Morozowicz, flautista e regente da Orquestra de Câmera de Blumenau) como exemplos profissionais que honram o nosso país, a Câmara de Curitiba deveria também instituir uma homenagem realmente significativa aos "curitibanos de exportação" - pessoas que contribuem para que nossa cidade ganhe um prestígio fora de nossas fronteiras.

Recital de violino e piano com Luís Surgik e Santoro

Dois jovens virtuoses realizam amanhã, em Curitiba, um dos melhores recitais da temporada: o violinista Luís Gustavo Surgik, com inúmeras premiações nacionais e internacionais, e o pianista Alessandro Santoro, pela primeira vez se apresentando no Paraná e que acaba de conquistar do Conservatório Estatal de Moscou o título de "Master of Fine Arts".

No campo de batalha

Um destaque que deve ser feito em relação aos músicos que estiveram no Paiol, no último fim de semana, acompanhando Johnny Alf: o saxofonista Idris Boudrioun (Nancy, França, 05/01/1958), radicado há 8 anos no Brasil e que já fez dois esplêndidos elepês como solista. Junto com Idris, vieram o baterista Ivo Caldas, 43 anos e o baixista Lúcio Maciel, 34. xxx

Um concerto internacional na quente tarde de domingo

Aquela sensação cultural, de grande metrópole no qual concertos de primeiro nível, acontecem à tarde, foi saboreada pelos espectadores que compareceram domingo no Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto: o concerto da Filarmônica de Moscou - o segundo em sua turnê brasileira - foi um dos acontecimentos mais importantes do calendário artístico deste ano e mesmo pagando ingressos a Cr$ 2.800,00, ninguém reclamou: raras vezes uma orquestra de tamanho nível artístico-profissional passou por Curitiba.

Imagem traz os clássicos que os húngaros produzem

Mesmo competindo com padrões de exigências cada vez maiores da refinada faixa de público que coleciona música erudita - e que em sua maioria, dispondo de amplos recursos, prefere edições em CDs, de primeiríssima qualidade - algumas gravadoras ainda mantém lançamentos convencionais - embora, em muitos casos, façam edições simultâneas em CDs e, nos últimos tempos também em fitas de cromo (área na qual a Polygram foi a pioneira).

Dois documentários polêmicos mereceram prêmios

Cortado pela comissão de pré-seleção do XVII Festival do Cinema Brasileiro de Gramado em junho último, Alain Fresnot, filho de judeus-franceses, nascido em Paris mas residindo no Brasil desde 1950, teve sua revanche nas duas últimas semanas. No III Festival de Cinema de Natal, encerrado no dia 24, viu seu longa "Lua Nova" obter algumas premiações: Lima Duarte, melhor ator (dividido com "Corpo em Delito", de Nuno Cesar Abreu, que foi o grande vencedor em Natal); Pedro Farkas pela fotografia.

A revisão da história das potências em cinco séculos

Há quase dois anos, quando saiu a primeira edição de "The Rise and Fall of the Great Powers", de Paul Kennedy, nos Estados Unidos, um amigo do professor Constantino Comninos, do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Paraná, lhe enviou um exemplar. Apesar de ser uma obra robusta - 671 páginas - Comninos cruzou madrugadas em sua leitura, entusiasmado com as idéias e a forma com que o historiador contemporâneo Paul Kennedy traça a ascensão e queda das grandes potências mundiais num período de cinco séculos.

A viagem de sucesso do livro de Oswaldo

A transposição à tela de "Jorge, Um Brasileiro", motivou que a Editora Nova Fronteira fizesse uma nova edição do romance de Oswaldo França Júnior utilizando fotos do ator Carlos Ricelli - personagem-título - e de Glória Pires, na capa e contracapa.

No campo de batalha

Organização germânica de Vera Lúcia Huebner, a eficiente assessora do programa cultural do Instituto Goethe: há meses vem se preocupando em divulgar o novo endereço da instituição (Rua Reinaldino Schaffenberg de Quadros, 33, esquina com a Ubaldino do Amaral). Dia 23, reúne a imprensa para mostrar como ficou a nova sede. *** "Análise Conjuntural", house-organ editado pelo Ipardes, publica em seu
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br