Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Wilson Simonal

Wilson Simonal

Wilson Simonal



Entrevistados e Entrevistadores: Wilson Simonal

No campo de batalha

Convidado a fazer duas palestras sobre sucesso & trabalho no Hotel Bourbon, no último fim de semana, o médico Lair Ribeiro, brasileiro radicado há quase 20 anos nos EUA, surpreendeu-se com o interesse da platéia. Assim como já havia acontecido anteriormente, quando aqui esteve a convite da Associação dos Empresários da Cidade Industrial, Lair impressionou aos atentos ouvintes, especialmente em relação aos números por ele apresentados de confiáveis pesquisas da Universidade de Harvard, uma das instituições nas quais estudou.

Feche os olhos e lembre os bons tempos da Jovem Guarda

Depois da exumação da Bossa Nova - cujos 30 anos, comemorados entre 1988/89 (considerando o disco marco "Canção do Amor Demais", com Elizeth Cardoso e o "Chega de Saudade" com João Gilberto) justificaram inúmeras reedições e homenagens (embora, não tantas quanto merecia o mais importante movimento já existente na MPB), parece chegar a vez da Jovem Guarda começar a ser escavada, com a montagem de elepês com faixas de históricos momentos do movimento e mesmo estudos a respeito.

Mitológica viagem (sem LSD) pelos caminhos da harmonia

"Mito (do grego mythos), fábula, S. M. I Narrativa dos tempos fabulosos ou heróicos. 2.Narrativa de significação simbólica, geralmente ligada à cosmologia e referente a deuses encarnadores das forças da natureza e/ou de aspectos da condição humana. 3. Representação de fatos ou personagens reais, exagerada pela imaginação popular, pela tradição etc." (Quatro das dez definições que mestre Aurélio Buarque de Hollanda dá em seu dicionário).

Ney e Emílio, o canto de cada um

Durante alguns anos o Brasil ficou sem cantores. Com as patifarias que Wilson Simonal andou fazendo e que praticamente liquidaram com sua carreira, perdeu-se um bom cantor. Os autores passaram a ser os próprios intérpretes e reduziu-se, infelizmente, o número dos chamados canários - enquanto as cantoras se multiplicaram nestes cinco últimos anos. Felizmente, fortaleceram-se alguns talentos. Dois deles são Ney Matogrosso e Emílio Santiago.

Trilhas sonoras

Local Hero é o título original deste filme escrito e dirigido pelo desconhecido Bill Forsyth que não tem ainda data de lançamento no brasil. Se do filme nada se sabe, de sua trilha sonora - lançada pela Polygram em sua série azul - já sabemos: é magnífica. Como lembrou Ezequiel Neves, pode (e deve) ser considerado o primeiro LP - solo do líder e guitarrista ótimo grupo inglês Dire Straits: Mark Knopfler. entre o country pop, Knopfler nos oferece 13 temas próprios (só o belo "The Mist Covered Mountains" não é de sua autoria) onde mostra sensibilidade e inteligência.

Eeem tdas as rotas

1 - André Kostalenz, 78 anos, nascido em São Petesburgo, na Rússia, pianista há 70 anos, desde 1922 nos EUA, é um regente dos mais conhecidos, há 48 anos ligado a CEBS, por onde há fez mais de 300 elepes. Seguro, dono de um estilo próprio, Kostalentz tem um público fiel, que o aprecia tanto no erudito como no popular. Agora, a CBS brasileira lança "Kostalentz plays the music of Charlie Chaplin and Duke Ellington".

Solano, o radialista

Solano Ribeiro, um dos mais conhecidos produtores de espetáculos musicais em teatro e televisão, em São Paulo, passou ontem algumas horas em Curitiba. Veio trazer documentação para habilitar o grupo do qual faz parte na concorrência que o Ministério das Telecomunicações promove para a concessão de mais uma estação de [freqüência] modulada. Às 13 horas, Solano já seguia para Porto Alegre, onde também apresentava, ainda ontem, na delegacia do Dentel, proposta para concorrer a outra estação a ser instalada na capital gaúcha. xxx

E as músicas de Carnaval? (II)

A decadência da música carnavalesca está provada não só na ausência de novas composições feitas especialmente para a festa mas, também, pelo desinteresse das gravadoras em investirem no gênero. As grandes fábricas restringiram as edições em elepês específicos, buscando mais os sambas-enredos das grandes escolas que, as partir da metade dos anos 60, passaram a ser consumidos nos maiores centros.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br