Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Silvia Maria

Silvia Maria

Silvia Maria



Entrevistados e Entrevistadores: Silvia Maria
Tags: Silvia Maria

Zimbo, a continuidade harmônica aos 24 anos

Os primeiros raios do sol penetravam pelas amplas janelas da acolhedora residência do professor Brasil Pinheiro Machado, no alto da Rua Carlos de Carvalho e, sentados no chão, em almofadas, um grupo de jovens, em silêncio total, ouviam com respeitosa religiosidade os improvisos de Amilton Godoy nos teclados do Essenfelder, enquanto Luiz Chaves fazia seu baixo acústico ter aquelas notas de equilíbrio e a bateria de Rubinho, com suavidade, dava os toques da Bossa Nova.

Grupo Delírio: inquietações juvenis

Apesar de se destinar, teoricamente, ao público infanto-juvenil, "Indiana Jones e o Templo da Perdição" (cine Condor, 5a semana) tem uma sequência capaz de fazer o público de estômago fraco sentir-se mal. É a do banquete em que são servidos serpentes, cérebros e olhos de macaco, insetos, e outras iguarias que a imaginação de Steven Spielberg colocou em seu filme, consciente de que o público destes anos 80 - inclusive o infantil - aceita esta forma de espetáculo.

Paulistas

Uma vez, lá por 1962, o eterno Vinícius declarou que "São Paulo era o cemitério do samba. Pra que o poetinha foi dizer isto!

O canto do Paraná (II)

Hoje e amanhã, últimas noites do festival "Todos os Cantos" (Teatro Guaíra, 21 horas, ingressos a Cr$ 100,00) as torcidas estarão definidas pelas favoritas do público.

As mulheres & as teses

As mulheres estão cada vez mais voltadas à pesquisa e à investigação histórica. Tão logo o reitor Ocyron Cunha decida-se, afinal, a agilizar a Editora da Universidade Federal do Paraná (para qual, há mais de um ano, adormece, grande verba no Banco do Brasil) poderá sair uma dezena, no mínimo, de excelentes teses preparadas por professoras que fizeram o curso de pós-graduação em História Demográfica, só para citar uma área.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br