Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Rede Globo de Televisão

Rede Globo de Televisão

TV, Rhodia e GM em livros indiscretos

Mesmo com toda sua experiência na área editorial, Claudemir Baro, representante local da Best Seller, ficou surpreso com a corrida às livrarias em busca de "O Campeão de Audiência", o demolidor livro de memórias do "golden boy" da televisão brasileira, Walter Clark, lançado há poucos dias.

Mentiras oficiais para justificar a violência

Roberto Nascimento, amigo de Gonzaguinha desde seu início de carreira no final dos anos 60, músico e arranjador da Rede Globo de Televisão, foi, com sua noiva curitibana, a psicóloga Silvana Marchesini, convidada especial do artista para assistir ao seu show na noite de sábado, 20, no Teatro Paiol. Ao nosso lado - onde também se encontrava o radialista, animador cultural e compositor Cláudio Ribeiro e sua esposa, Gracinha, tínhamos reservado espaço para que o cinegrafista Rafael Brenner Silva, pudesse fazer o registro do espetáculo "Cavaleiro Solitário".

No dia do teatro, o vídeo em homenagem ao grande Zé

No mínimo, a emoção. Quando as imagens de José Maria Santos forem projetadas no telão do Museu de Imagem e do Som, no auditório Brasílio Itiberê, no próximo dia 27, com a primeira exibição pública de "Mal", todos que conheceram e aprenderam a admirar José Maria Santos sentirão profundamente a sua ausência. Num vídeo de 9'45" - no qual aparece cerca de cinco minutos - ficou perpetuado o seu último trabalho, feito exatamente três semanas antes de ser internado no Instituto de Medicina e Cirurgia do Paraná.

Catálogo já oferece 1.600 boas ofertas

O catálogo da Microservice - Microfilmagem e Reproduções Técnicas (Rua Jacofer, 479, São Paulo) apontava, em meados de abril, exatamente 1.482 gravações CDs existentes para 18 etiquetas que operam no Brasil.

Uma corajosa denúncia da crise cultural no Brasil

Ao falar perante os participantes do Colóquio do teatro Brasileiro Alemão, em Berlim, na Casa das Culturas do Mundo, na manhã do dia 12 último, o curitibano Marcelo Marchioro fez uma sincera e corajosa análise visceral da crise pela qual passa a cultura no Brasil.

Ofensas a Dalva não tiram iluminada alegria de Pery

Pery Ribeiro estava feliz na quinta-feira, 8, durante as horas que passou em Curitiba. A homenagem prestada a sua mãe, a cantora Dalva de Oliveira (Vicentina de Paula Oliveira, 1917-1972), com a edição do álbum duplo "Estrela... Saudade" (Revivendo, março/90), apresentado oficialmente em solenidade na Sala Antonio Mililo da Secretaria da Cultura foi um justo reconhecimento ao talento de uma das maiores cantoras brasileiras.

A viagem de sucesso do livro de Oswaldo

A transposição à tela de "Jorge, Um Brasileiro", motivou que a Editora Nova Fronteira fizesse uma nova edição do romance de Oswaldo França Júnior utilizando fotos do ator Carlos Ricelli - personagem-título - e de Glória Pires, na capa e contracapa.

O dicionário de Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho, paulista de Santos, pode se considerar um profissional realizado. É um dos poucos jornalistas brasileiros que vive (bem) escrevendo exclusivamente sobre o que mais ama na vida: o cinema.

Leila, a mulher, o mito e o filme

Só pela falta de alguém que fizesse as apresentações, foi que uma cena no mínimo pitoresca deixou de acontecer nos corredores da TV Iguaçu, na manhã de sábado, 3. Para gravar uma entrevista, ali estavam o diretor Luís Carlos Lacerda (Bigode), a atriz Louise Cardoso e Lígia Diniz - irmã caçula de Leila Diniz, biografada no filme que inaugurou no domingo, 4, a I Mostra do Cinema Latino-Americano no Paraná.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br