Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Uma Noite

Uma Noite

Tango, a receita certa para agradar o público

Na semana passada, o ex-secretário (interino) de administração, Gino Azolin Neto, estreou com o pé-direito no campo de empresário de show [busines]. Entusiasmando-se em recente viagem a Buenos Aires com o show que assistiu no Viejo Almacen, não teve dúvidas: contratou o maestro José Colangelo e sua orquestra, para apresentarem seu show em Curitiba, Londrina e São Pulo.

Os filmes esquecidos que a Republic está trazendo

Alexandre Adamiu, um dos tycoons da cinematografia paulista, com uma rede de cinemas que se espalha por vários Estados - em Curitiba, possui o Palace Itália e, associado a Vitória (grupo Zonari) o Ruy Barbosa (que a Fucucu pretende se apossar em junho próximo), é uma personalidade surpreendente. Com grande visão empresarial, a exemplo do que, nos anos 60 aconteceu com o italiano Arnaldo Zonari (Fama Filmes) e o espanhol Verde Martines (Condor), tem sabido comprar filmes de grande bilheteria.

Cupido tira Ariel do palco paulista

Sábado passado, registramos o sucesso do ator curitibano Ariel Coelho na peça "Uma Noite com Valentim", em cartaz na sala Rubens Sverner do Teatro de Cultura Artística, em São Paulo. Pelo visto, o Coelho já está em outro quintal a julgar pela picante nota que a apimentada Joyce Pascowith publicou em sua coluna na "Folha de São Paulo", com o título de "Bombom".

No campo de batalha

Mais um Bicho do Paraná em escalada nacional: Ariel Coelho, ator que há uma década vem trabalhando regularmente em cinema e teatro (fora eventuais incursões na televisão), ganha destaque na montagem de "Uma Noite com Valentim", coletânea de textos curtos do cômico alemão Valentim Ludwig Fey, mais conhecido por Key Valentim (1892-1942). Com direção de Fernando Bechy, ao lado de Bia Nunes, Ariel está de quinta a domingo no palco do Teatro Cultura Artística (Rua Nestor Pestana, 196), São Paulo. xxx

Um conselho familiar traz Costa diferente

O atraso de cinco anos com que "Conselho de Cinema [Família]" (Cine Luz, 5 sessões) chega até nós não invalida este filme diferente na obra do grego-francês Constantino Costa Gavras. Rodado em 1985 e tendo estreado em Paris em 19 de março de 1986, "Conseil de Famille" surpreendeu aos que esperavam mais um ensaio político, dentro da linha de cinema denúncia que o transformou, desde 1968 - quando realizou "Z" - num verdadeiro cineasta de utilidade pública, pela coragem com que sempre abordou assuntos incômodos.

Um concerto internacional na quente tarde de domingo

Aquela sensação cultural, de grande metrópole no qual concertos de primeiro nível, acontecem à tarde, foi saboreada pelos espectadores que compareceram domingo no Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto: o concerto da Filarmônica de Moscou - o segundo em sua turnê brasileira - foi um dos acontecimentos mais importantes do calendário artístico deste ano e mesmo pagando ingressos a Cr$ 2.800,00, ninguém reclamou: raras vezes uma orquestra de tamanho nível artístico-profissional passou por Curitiba.

A grande noite de Charles Degula para finos paladares

Há algumas semanas, Charles de Gula - leia-se, Alexandre Krasinski - foi convidado para jantar na casa de um casal de arquitetos. Só que o número de convidados ultrapassou a previsão e, desesperada, a dona-da-casa disse para Alexandre, assim que ele chegou: -"Não sei o que vou fazer. Havia me preparado para servir um jantar para 20 pessoas e chegaram 30." Charles Degula acalmou a amiga: -"Não se preocupe. Deixe-me a vontade na cozinha, mostre o que sobrou de ingredientes que garanto um segundo prato".

Jazz after hours foi o melhor de New Orleans

Só quem não tinha compromissos na manhã de sábado e pode ficar até às 5h30 no Clube Curitibano é que ouviu/viu, realmente, o bom jazz. Afinal, como sempre acontece em encontros deste tipo, o "Jazz After Hours" que tem a maior espontaneidade, com os instrumentistas fazendo aquilo que sabem: a improvisação e criação sonora up to date, no momento.

Em uma semana, o que vem de melhor no próximo ano

A crise de espectadores não atinge apenas os filmes brasileiros - embora nestes a recessão seja maior. Com exceção de filmes de ação, violência e terror - tipo "Sexta-feira 13", "A Hora do Pesadelo", "Rambo", "Inferno Vermelho" - e agora, nesta semana, "Príncipe das Sombras" (São João), "Duro de Matar" (Plaza) e "Nico, Acima da Lei" (Astor), as bilheterias têm sido reduzidíssimas.

A morte de Carrano

Já faz dois meses que o ator Miguel Carrano, vítima de AIDS, morreu no Hospital de Clínicas e ainda há quem pense que o ator vitimado foi outro Miguel - o Falabella, galã da novela das oito e que vem faturando alguns milhões a mais apresentando o espetáculo "Uma Noite com Miguel Falabella e Stella Miranda", levado a muitas cidades. Há três semanas, Miguel e Stella estiveram no Londrina Country Clube e já há contatos para que venham também se apresentar no Curitibano.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br