Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Tom Zé

Tom Zé

Tom Zé



Entrevistados e Entrevistadores: Tom Zé
Tags: Tom Zé

Perfil - Vanhoni, um vereador da Cultura

Conseguindo ver aprovado, por unanimidade, o projeto de lei 16/91, que cria incentivos fiscais para projetos culturais, o vereador Ângelo Vanhoni sentiu uma grande emoção. Mais do que apenas uma feliz iniciativa - entre tantas que vem tomando, em sua corajosa e independente atuação na Câmara de Curitiba (credenciando-se como um dos melhores vereadores que por ali já passaram), Vanhoni sentiu que ao ter o apoio inânime de seus 32 colegas na sessão de 12 de agosto último ter apresentado em janeiro último, um projeto que se fazia necessário para Curitiba.

Um canto de amizade deu o prêmio a Gereba e Capinam

Tendo a amizade como temática, o poeta (José Carlos) Capinam, baiano da esplanada, 50 anos e violonista e compositor Gereba (Winston Geraldo Guimarães Barceto), baiano de Monte Santo, 48 anos a serem completados no dia 14, criaram um belíssimo samba-canção há seis anos, que só agora será conhecido nacionalmente "Três por Acaso".

Capinam e Abel ganham afinal seus discos

Poucas vezes a edição de dois álbuns de montagens com fonogramas diferentes, reunindo vários intérpretes, obteve uma acolhida tão simpática (e ampla) junto à grande imprensa. A própria SBK Songs, etiqueta que, em 1988, foi a grande revelação no meio fonográfico, deve ter se surpreendido pelo interesse que a série Songbooks, reunido obras de letristas da MPB, despertou.

Filme-tese faz a revisão do que foi o tropicalismo

Brasília Na abertura de "Infinita Tropicália", o média metragem de Adílson Ruiz sobre Os Anos 60, o compositor baiano Tom Zé, 50 anos, dirige-se à platéia e indaga: - A curta seqüência é propositalmente mal focalizada, num intuito de protesto contra uma das maiores queixas dos cineastas em relação ao mercado exibidor: a medíocre qualidade de projeção hoje, aliás, uma das preocupações da própria Embrafilmes.

Os múltiplos talentos do bom baiano Leonel

A individual do pintor potiguar-baiano Leonel flores Brayner, 49 anos, hoje, na Galeria Momento-Arte se constitui num dos eventos da semana. Embora coincidindo com dois outros badalativos acontecimentos - o coquetel de comemoração do 7º aniversário da revista "Quem" e a estréia de "Feliz Páscoa", de Jean Poiret, com Paulo Autran, no Guaíra - a mostra do criativo artísta plástico nordestino deverá ser prestigiada por uma multidão de amigos.

Tom Zé, tributo para o baiano tropicalista

"Eu sofro de juventude Essa coisa maldita Que quando está quase pronta Desmorona e se frita"

Toquinho em dose dupla

Toquinho (Antonio Pecci Filho) merecia toda uma página pelo seu múltiplo talento. Provando que não foi apenas o << último parceiro de Vinícius >> , este paulista versátil e maravilhoso tanto como compositor como intérprete e amigo - é um artista que, sem jamais negar a influência a influência das mais importantes que fedécada de estrada com o eterno Vinícius, construiu seu próprio caminho.

Carnaval da Abertura (III)

Uma declaração do veterano Mario Lago, ator, escritor e letrista de inúmeros sucessos carnavalescos, falando de que continuava a compor, mas que não se preocupava em gravar suas músicas carnavalescas, "por não entrar em balaio de produtores e porque as rádios não abrem mais espaço para o carnaval", preocupou, no ano passado, o produtor Roberto Sant'Ana.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br