Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Olívia Byghton

Olívia Byghton

Olivia Byghton



Entrevistados e Entrevistadores: Olivia Byghton

Muita música instrumental de qualidade à disposição

Edgard Duvivier é um exemplo da nova geração de instrumentistas com formação internacional. Filho de família das mais tradicionais do Rio de Janeiro, estudou saxofone em Berkeley e vem desenvolvendo uma carreira segura, extremamente sofisticada. O casamento com a cantora Olívia Byghton - uma das vozes mais perfeitas surgidas nos últimos anos - aproximou dois seres de extrema sensibilidade.

Paiol ou a falta de um planejamento artístico

Maior que a frustração de ver a temporada de Nara Leão e do violonista Roberto Menescal, neste fim de semana, substituída por mais um espetáculo na linha pornô-caça níquel ("Três é melhor") no Teatro do Paiol, é de se considerar, mais uma vez, um problema que desafia administrações: a falta de um planejamento de marketing artístico para dar àquele que foi o espaço artístico mais movimentado nos anos 70, viver hoje às moscas - ou pessimamente programado.

Funarte vai à luta e lembra Assis Valente

Para não ser acusada de imobilismo - num momento grave no qual está sem recursos e com riscos de ter mais de 60% de seu pessoal demitido - a Fundação Nacional de Arte não ficou apenas nos protestos contra a ameaça das demissões - aliás, a exemplo do que aconteceu em vários outros setores do Ministério da Cultura após 15 de janeiro.

Zé Renato grava com Al Di Meola

O jornalista Simão de Montalverne exibindo, com toda razão, o seu mais dentifrício sorriso: de Nova Iorque, no domingo de Páscoa, o seu filho, José Renato, 30 anos, lhe telefonou para contar que está prolongando a sua estadia americana por uma razão muito especial. O internacional guitarrista Al Di Meola o ouviu tocar e, entusiasmado, o convocou para participar de seu novo elepê. Quem apresentou José Renato a Di Meola foi Pat Mathen, outro guitarrista internacional que, em suas passagens pelo Brasil, conheceu e se entusiasmou com o trabalho do músico brasileiro. xxx

O som harmonioso de Zé e Cláudio vem aí

Já houve uma época - lá pela incrementada década de 50 - que o jornalista Simão de Montalverne, fazendo a cobertura da noite carioca para o "Correio de Notícias", era uma das figuras mais populares dos meios musicais do Rio de Janeiro. Simpático, bem informado, bom profissional, Simão marcou época com seu trabalho e conserva daqueles anos dourados sólidas amizades e muitas estórias - algumas das quais, picantes e indiscretas, envolvendo gente famosa (especialmente cantoras e atrizes) que ele, cavalheirescamente, se recusa a comentar para a posteridade.

Zé e Cláudio, a melhor dupla - 85

José Renato (Moshkovich) (Rio de Janeiro, 1956) é um rapaz de sorte. Com a mãe (que até parece irmã, tão jovem é), Marlene, aprendeu as mais belas canções que ela, com sua bela voz, embalava-o em sua primeira infância. Com o pai, um jornalista de muitas histórias e amigos, Simão De Montalverne, hoje numa etílica aposentadoria mas ainda capaz de contar quem foi quem na noite carioca nos anos 40/50, herdou a simpatia, a competência e sobretudo, o entusiasmo pela qualidade musical. O resultado só poderia ser o que deu: um compositor, instrumentista e cantor de mão cheia.

O falso mito do bom "público" curitibano

VAMOS deixar de hipocrisia! Essa estória de que o público de Curitiba é o melhor do Brasil e que somos cidade-teste (???) e o espetáculo aqui aprovado pela seleta assistência é sucesso nacional, tem que ser revista. Há pelo menos 20 exemplos concretos de excelentes espetáculos que aqui fracassaram devido ao desinteresse, desinformação e despreparo do nosso público - mais ligado aos modismos impostos do que um real empenho em conhecer bons trabalhos artísticos - que não tenham marketing via televisão.

Patriamada, salve, salve ! ( ufanismo ou oportunismo ? )

Durante o XII Festival do Cinema Brasileiro de Gramado, em abril do ano passado, a diretora Tizuki Yamazaki, embora integrado o júri oficial, pediu uma discreta "licença" e gazeteou no dia 10.Fez uma rápida viagem ao Rio de Janeiro, voltando no dia seguinte. Por uma razão justificável : estava rodando cenas dos acontecimentos politicos que mobilizavam o Brasil em favor das eleições diretas à presidência da República e o comício da Candelária,no Rio de Janeiro, não poderia deixar de ser documentado.

Paiol, 13 anos, com o talento de Flach

GLACY GOTATDELO, a mignon que dirige o setor musical da Fundação Cultural, não poderia ter escolhido melhor programação musical para comemorar os 13 anos do Paiol: há duas semanas, o encontro do grande violinista Sebastião Tapajós com seus parceiros Claudionor Cruz e Gersinho Fisbein. No último fim de semana, aquele que pode ser classificado como dos melhores espetáculos do ano: a excelente cantora Olivia Byghton, acompanhada pelo pianista Mario Boffa e o clarinetista/ saxofonista Edgard Duvivier, aqui estreando um espetáculo camerístico de excelente nível.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br