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Aramis

Ana & Brigitte

Mais um lançamento de categoria da CBS, para o público que aprecia a (boa) música erudita: "Campra / Cantares Franceses de Arion e Didon / Leclair", na interpretação da soprano Ana Maria Miranda e do trio Brigitte Haudebourg (Odyssey, 111.114, novembro / 75). O grupo Brigitte Haudebourg, é formado além da cravista Brigitte, por Jaques Le Trocquer na flauta, Guy Besnard no violoncelo e Jean Pierre Sabouret, no violino. As peças executadas neste lançamento são de André Campra, (cantada de Arião); Jean-Marie Leclair, sonata no 8 em trio, opus 2 (ré maior); Cantata de Dido, de Campra e a Sonata no 5, em sol maior, de Jean-Marie Leclair. Ana Maria Miranda, a soprano, estreou em 1968, em "Cosi fan tutte" no Thêatre des Champs Elysées. Destacada por Gian-Carlo Menoti e por ele escolhida para criar na França depois na Itália e na Holanda, s sua ópera "A Santa de Bleecker Street", alcançou um sucesso determinante para sua carreira, o que lhe abriu as portas dos grandes teatros internacionais: Ópera-Comique Volksoper, de Viena; Lyric Opera, de Chicago; Monnaie de Bruxelas; Ópera de Wallonie; Teatro Giuseppe Verdi, de Trieste; Grand Thêatre de Genève, bem como as principais cenas francesas (Lião, Marselha, Bordéus, Estrasburgo, etc.). Participou dos festivais de Spoletto, Aix-En-Provence, Avinhão. Enfim, prosseguiu paralelamente em sua atividade lírica profundamente dita, uma carreira de concerto que engloba o oratório, a música antiga e o lied. Já o trio Brigitte Haudebourg, criado em 1971, apresenta como primeira originalidade o de ser constituído por três musicistas que se têm em comum o fato de serem concertistas de valor reconhecido (Primeiros Prêmios do Conservatório Nacional Superior de Música de Paris e laureados com prêmios internacionais), têm, também, cada qual, em origem, experiências variadas e complementares da prática musical: Brigitte, cravista, constantemente se tem apresentado como solista; Jaques Le Trocquer, flautista. É diretor do conservatório e Guy Besnard, violoncelista, é solista da Orquestra de Paris.
Texto de Aramis Millarch, publicado originalmente em:
Estado do Paraná
Nenhum
Música
21
01/01/1976

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