Carly Simon, linda e cantando "As Time..."
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 21 de junho de 1987
Nos anos 60, Carly Simon apareceu como uma notável cantora e, eventualmente, compositora, com um estilo suave - aproximando-se, de certa forma a Carly Simon [?]. Esposa de James Taylor - outro suave baladista -, trouxe em sua carreira solo a harmonia vocal dos tempos em que dividia um duo com a irmã Lucy. "One More Time", "That's The Way I've Always Heard It Should Be" foram sucessos marcantes. No mesmo ano em que casava com James Taylor (1972) era considerada a cantora revelação e premiada com o Grammy.
Hoje, 15 anos depois, Carly continua linda e amadurecida, como compositora e intérprete. Tem feito atuações em filmes, composto trilhas sonoras inclusive a magnífica sound track para "A Difícil Arte de Amar" ("Heartburn", 86, de Mike Nichols), da qual extraiu "Coming Around Again", que dá título ao seu novo e esplêndido álbum, o primeiro na Arista Records (no Brasil, RCA). Com toda razão, Clive Daves, presidente desta gravadora, declarou a propósito de sua contratação:
- "Ela está cantanto e compondo com ainda mais autoridade e sensibilidade".
Realmente, Carly está esplêndida, com canções suaves e envolventes como "Two Hot Girls", "Do The Walls Come Down" e "All I Want Is You". Buscou também composições como "How Have To Hurt" de Frank Musker-Domink King, afora um clássico que sempre se ouve com emoção, "As Times Goes By" (Herman Hupfeld), que permanecerá, eternamente, associado às imagens de Humphrey Bogart e Ingrid Bergman e do pianista negro Dooley Wilson no cult-movie "Casablanca" (1942, de Michael Curtiz). No arranjo criado para este clássico (que é de 1931, aliás), destaca-se a secção de cordas com regência de David Nadien. Creio que só por esta faixa, este álbum de Carly Simon já se tornaria marcante - mas todas as faixas são envolventes e ela, aos 42 anos, belíssima e sensual (e para tanto as fotos coloridas de Lynn Goldsmith, na capa-contracapa falam por si) está no auge de sua carreira. Um disco marcante, suave e envolvente.
LEGENDA FOTO - Carly Simon: linda e cantando melhor do que nunca.
Enviar novo comentário