Concertos clandestinos
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 26 de janeiro de 1977
Muita gente está se queixando da falta de promoção dos concertos programados no IX Festival de Música de Curitiba. Apesar dos anunciados 40 eventos destinados ao público, até agora a coordenação do Festival/Curso não distribuiu uma agenda detalhada dos concertos, só fazendo chegar aos órgãos de informação as notícias incompletas de cada evento, praticamente poucas horas antes de sua realização. Com isso, acontecimentos da maior importância vem passando desapercebidos - o que é lamentável, considerando-se o nível dos músicos que deles participam.
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Hoje, por exemplo, haverá às 21 horas, no auditório Bento Munhoz da Rocha Neto o concerto do quinteto alemão de sopro, formado por Gunther Pohl (flauta), Ingo Goritzski (oboé), Waldemar Wandel (clarineta), Klaus Wallendorf (trompa) e Helman Jung (fagote), além da participação especial de Sebastian Benda, ao piano. O programa para o concerto é o seguinte: "Trois Piéces" de Jacques Ibert; "Syrinx", solo para flauta, de Claude Debussy, "Kleine Kammermusik" de Paul Hindmith e "Sextuor" para piano e quinteto de sopro de Francis Poulenc.
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O maestro Roberto Schnorrenberg, atribulado e nervoso diretor-geral do Curso/ Festival de Música, vem esforçando-se para resolver todos os problemas deste caro evento - com mais de 120 professores e 1.400 alunos. Mas é importante que não esqueça a necessidade de comunicar, sempre com antecedência, onde e quando serão os concertos. Caso contrário, de nada adianta realizá-los.
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