Cursos no Andersen
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 11 de julho de 1992
O Atelier Alfredo Andersen, que está completando 90 anos de fundação, abre nesta segunda-feira, as inscrições para as oficinas e cursos do segundo semestre. Estão previstas 25 turmas, nos três períodos, para pintura, desenho, gravura, arte tridimensional, cerâmica, aulas com modelo vivo e cursos de história e teoria da arte, para alunos iniciantes e avançados. As matrículas podem ser feitas em horário comercial, na sede do ateliê. (Rua Mateus Lema, 336).
Para iniciantes, o artista plástico Ronald Simon vai orientar três turmas para alunos com conhecimento avançado de pintura e outra, coordenada por Ieda Coelho, de pesquisa de técnicas, suportes, tintas e análise da produção. Na área de desenho, estão sendo ofertadas seis diferentes cursos, com orientação de Amarilis Puppi (linguagem), Ieda Coelho (laboratório), Ronald Simon (pensamento plástico) e Dalwa Lobo (linguagem visual e decomposição).
Às quartas-feiras, o Atelier Andersen vai promover aulas com modelo vivo, em turmas orientadas por Dalwa Lobo, Juliane Fuganti e Leila Pugnaloni. Ieda Coelho coordena uma oficina de introdução à xilogravura, linoleogravura, madeiras, instrumentos e papéis. As oficinas de cerâmica e arte tridimensional estarão a cargo de Wilma Zétola.
O Atelier Alfredo Andersen promove ainda seis cursos na área de teoria e hsitória da arte, orientados por Ignez Bittencourt (história geral da arte até o Renascimento e do século XVIII ao século XX), Maria Cecília Noronha (Semana de 22 no contexto da arte no Brasil. O Mundo Clássico e a Arte Medieval e Vanguarda Históricas da Arte Contemporânea) e Geraldo Leão (Do expressionismo abstrato aos anos 90).
Enviar novo comentário