Disquinhos
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 20 de fevereiro de 1977
Mais alguns lançamentos da série "Disquinho", da Continental, uma gravadora preocupada em oferecer as crianças atraentes estórias gravadas. Para hoje selecionamos os seguintes registros:
O VEADO E A ONÇA.
- Trata-se de uma bela lenda indígena, adaptada pela professora Elsa Fiúza, com arranjos musicais do maestro Radamés Gnattali. Desde 1965 que vem sendo reeditada em bela gravação, na série "Disquinho".
A ROUPA NOVA DO REI.
- Era uma vez um rei muito vaidoso e que um dia foi enganado por um alfaiate vigarista que inventou uma roupa tão linda que só as pessoas inteligentes poderiam enxergar. E na verdade o rei estava nu. Esta belíssima e profunda história de Andersen, adquire novo encanto na adaptação de Elsa Fiúza, novamente com arranjos musicais do maestro Gnatalli.
O PINTINHO QUIQUIRIQUI .
- Essa é uma estória original da titia Elza Fiúza, com narração de Simone Moraes. Como todas as outras tem a interpretação de diferentes vozes e é das mais interessantes.
HISTÓRIA DO BRASIL.
- Quando dirigia a série "Disquinho", o compositor João de Barro idealizou também uma coleção destinada a contar as criancinhas fatos da história do Brasil. E no volume dois desta série temos as narrativas da independência e de Tiradentes, narradas por Nelly Martins, com letras e músicas de João de Barro. Este é um disquinho que se recomenda as crianças que já estão no segundo ano do primeiro ciclo.
LEGENDA FOTO 1- Disquinho, A Roupa Nova do Rei.
LEGENDA FOTO 2- O Pintinho Quiquiriqui
LEGENDA FOTO 3- O Veado e a Onça.
Enviar novo comentário