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Aramis

Trilhas Sonoras

Embora tenha, astutamente, sido o primeiro a industrializar o chamado "som disco"- ou "a discotheque", o maior marketing comercial em 1978, Robert Stigwood, da RSQ, não pode, evidentemente, ser o único a manter a exclusividade de tão lucrativa reciclagem de música - padronizada e feita para consumo imediato, junto a faixa jovem - num fenômeno de comportamento a espera das primeiras interpretações mais profundas. "Os Embalos de Sábado à noite" e "Grease, Nos Tempos da Brilhantina", produzidos em 1977 e os filmes de maior renda no ano que passou (bem como os álbuns duplos, editados no Brasil pela Polydor/RSQ) já motivaram várias produções na mesma linha, uma das quais, "Até Que Enfim é Sexta-Feira, produção da Motown/Columbia, com um elenco de vocalistas, instrumentistas e grupos principalmente pretos, está sendo lançado agora no Brasil, um mês após a Polygram ter editado o álbum duplo, reunindo um elenco de nomes consumidos nos sons das discotheques que se multiplicaram pelo Brasil afora: Diana Ross ("Lovin`, LivinÀnd Givin"), Donna Summer ("Last Dance", "Woth Your Love" e até a erotíssima "Je Tàime (Moi Non Plus"), Thelma Huston ("Love Masterpieces"), D.C.La Rue ("Do You Want Real Thing"), ao lado de grupos como Cameo ("Find My Way"), "Love And Kisses"("Thank God It`s Friday", "You`re The Most Precious Thing In May Life"), The Comodores ("Too Hot Ta Trost") etc. há, evidentemente, outros números músicais, com grupos de menor Ibope - mas também muito badalados, como Pattie Brooks, Marathon, Natural Juice ou Wright Bros Flying Machine. Ainda sem data de lançamento no Brasil, "The Stud", de Quentin Masters, produção de Brent Walker, com a bela (apesar de quase cinquentona) Joan Colins e Oliver Tobias a frente do elenco, mesmo não sendo um filme exclusivamente discotheque - o roteiro é baseado num best-seller de Jackie Collins - teve sua trilha sonora coordenada por Biddu, voltado exclusivamente ao som disco, fundido nada menos que 20 temas nesta linha. A CBS já colocou nas lojas o álbum duplo com a trilha sonora de "The Stud" (Epic, 235016, fevereiro/79), reunindo contratados de várias gravadoras: The Biddu Orchestra, Michael Zager Band, Samatha Sang, The Real Things, Baccara, Rod Stewart, Odissey, K.C.& The Sunshin Band, Linda Lewis, Space. Leo Sayer, Tina Charles, Manfred Mann, 10 CC, Rose Royce, David Soul, Goldie, Patti Smith, Bill Fredericks e Heatwave. Na temporada de inverno de 1977/78, o maior sucesso musical) e Fred Ebbb (letras), os mesmos autores de Cabaret", dirigido por Martin Scorsese (que estava no auge, com o êxito de "Taxi Driver") e estrelado por Liza Minelli, ao lado de Barry Nelson, Arnold Sobeloff, Gayl Groffot etc. Em janeiro/78, por 3 vezes, tentamos asistir ao espetáculo, mas as sessões foram canceladas, devido a doença de Liza Minelli - o que inclusive interrompeu a temporada. Felizmente, agora a RCA Victor está lançando a trilha sonora de "The Act", com o registro feito não na Broadway, mas de sua apresentação no Michelle Craig at Hotel Miramar, Las Vegas. O lançamento de "The Act" pela TCA Victor (104.8093, fevereiro/78) buscou a promoção natural que a sua visita ao Brasil - passando inclusive anonimamente por Curitiba, em companhia de seu amigo Luis Henrique ( que está gravando um elepe no Sir-Som & Imagem), a caminho de Florianópolis (onde descansou durante o Carnaval, após shows no Anhembi, SP/Hotel Nacional,RJ). Trata-se de um documento importante a quem acompanha carreira de Liza Minelli, que já ganhou dois
Texto de Aramis Millarch, publicado originalmente em:
Estado do Paraná
Almanaque
Jornal da Música
1
01/04/1979

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