Login do usuário

Aramis

Veija, são os Jet Black's de volta, com novidades

Há aproximadamente doisanos longe das câmara sde TV e sem nenhuma gravação nas paraas de sucesso, "The Jet Black's ", um dos mais importantes e populares conjuntos de música jóvem do País, reorganizou-se totalmente e está voltando ao cenário artístico nacional a todo vapor. Para começar, êles vêm de atros de um filme "Audácia" - que deverá estrear no próximo mês em são Paulo; um novo escritório com telefone e secretária; moderno aparelhamento de som e luz; duas peruas, próprias, e música nôvo disco - peça primordial dentro da estrutura promocional de qualquer artista. Eis os novos "The Jet Black's " - Jurandi, Guilherme, Florindo, Mario Lucio e Oscar. Mas, por que êles desapareceram? - Na realidade nós não desaparecemos, isto é, se colocarmos o problema em têrmos de televisão sómente. É Jurandi, o baterista, líder e o mais antigo integrante do conjunto, falando. Logo após deixarmos a televisão, ou melhor, o programa de Roberto Carlos no Canal 7, isto há dois anos, continuamos juntos e sempre tocando, mas em shows e bailes por todo o Brasil. Até o disco, de uma certa forma, deixamos de lado. A idéia de abandonarmos a TV - conclui Jurandi - nada mais foi do que uma atitude normal e consciente que, por mais paradoxal que possa parecer, era e foi benéfica, pois se continuássemos ante às câmaras até hoje por exemplo, iríamos ser queimados pelos próprios telespectadores, cansados de tanto nos ver. E, isso não seria nada benéfico". O conjunto "The Jet Black's" surgiu há oito anos, numa época emque a chamada música jovem brasileira começava a ganhar adeptos em todo o País. O conjunto, em pouco tempo, viu-se na condição de um dos mais festejados do gênerono Brasil, apreciado por muitos, sem distinção de idades. Seus discos sempre alcançaram o sucesso certo, como "Tema Para Jovens Enamorados", "Chapeuzinho Vermelho", "Peter Gun", "Thunderball", "Suzie Q". O NOVO DISCO, O PRIMEIRO FILME "Oh! Darling", de John Lenon e Paul MacCartney; e "Tema de Audácia" - do filme do mesmo nome - de Mário Lucio, formam o mais recente disco dos Jet Black's , um compacto simples, e que a Chantecler lançou em dezembro. Sôbre o filme "Audácia", produto de uma equipe jovem do cinema nacional, Antonio Lima e Carlos Reichenbach Filho, afirmam: "é um filme sôbre cinema, tem uma parte de documetário e outra de ficção. Na primeira, mostramos como se faz cinema em São Paulo, focalizando equipes de filmagem, entrevistas com cineastas importantes e a [aventura] de fazer cinema num País onde as condições recaem apenas no elemento humano disponível. O filme possui três estórias distintas. A primeira delas é sobre o que pode acontecer num local de filmagem quando a atriz principal se atrasa. É nesse episódio que os "Jet Black's" aparecem. " e
Texto de Aramis Millarch, publicado originalmente em:
Estado do Paraná
Nenhum
Disc-Review
12
10/01/1970
Caramba!.....éssa propaganda é bem antiga, pois os Jet Black's não existem mais, todos infelismente já se foram, sobrou apenas eu (Florindo).....continuo com a musica a todo vapor, e hoje sou maestro e diretor de tres super-bandas, que são: a italiana SAPORE DI NAPOLI, a alemã:CHUCRUT'S e a de formaturas e anos 60 PATERSON.......deixo meus contatos na expectativa de encontrar velhos companheiros=0XX 11 4412-7344 6320-1640 mporto1946@bol.com.br Nome artístico: MARCELO PORTO
Desculpe Florindo, mas não é verdade, existem muitos The Jet Black's ainda vivos. Da primeira formação: Orestes e Nestico. Da segunda formação: Sérgio Canhoto, Da terceira: Raul Tremendão, Da sua formação Mário Lúcio, da última formação: Edu Marck e Renato (filho do Jura). Edu Reis, escritor do livro Os Jatos Negros da Jovem Guarda (A lenda dos The Jet Black's).
Perdão Florindo. Você não é o último The Jet Black´s. Tem o Orestes e Nestico (primeira formação), tem o Sérgio Canhoto (segunda formação), tem o Raul Tremendão e outros. Da sua formação tem o Mário Lucio. Edu Reis. autor do livro "Os Jatos Negros da Jovem Guarda (A lenda dos Jet Black´s)"
Onde se pode comprar o livro do Edu Reis - Os Jatos Negros da Jovem Guarda?
Na realidade este não foi o primeiro filme dos The Jet Black´s. O primeiro foi SHOCK de 1984, do diretor Jair Correia.No filme de 1984 estão Jurandi, Guilherme Dotta e Carlos Nabar. O filme é um suspense em que após uma festa, numa casa em lugar afastado, um psicopata desconhecido começa a matar, um por um, os jovens que ficaram ali para passar a noite, criando um clima de terror entre os presentes, que passaram a sentir a vida por um fio. Os conflitos explodem, com muitas acusações, cada qual demonstrando seu verdadeiro modo de ser, em contraposição às aparências. Há situações de medo, loucura, angústia e até mesmo regressão mental à infância, por parte de um dos personagens. O assassino é totalmente desconhecido, criando, dessa forma, um suspense progressivo. Ao final, apenas uma das jovens sobrevive, embora em total estado de alucinação, e vai reconhecer o suspeito preso pela polícia, ao amanhecer. (Concine/Ficha Técnica).
alguém lembra do Nelson Sergio no Jet Blacks ? quando ele tocou ?

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
CAPTCHA
Esta questão é para verificar se você é um humano e para prevenir dos spams automáticos.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres que aparecem na imagem.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br