Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Werner Herzog

Werner Herzog

Pacote de novidades nos bons lançamentos da VTI

Roberto Bebará, diretor da Vídeo Interamericana Ltda. - uma das distribuidoras mais organizadas do mercado - comunica que "Uma História de Amor", após lançamento no circuito Belas Artes em São Paulo e Roxy no Rio (em Curitiba), chega agora em vídeo. Também "Vivo ou Morto", já programado para vídeo, teve sucesso no circuito carioca.

Paulo Emílio conta quem foi o pai de Jean Vigo

Ao mesmo tempo em que se preparava para viajar ao Japão - onde permanecerá um ano, desenvolvendo tese sobre o cineasta Yasujiro Ozu (1903-1963), a crítica Lucia Nagib trabalhou intensamente.

Cada vez mais opções para conhecer melhor o cinema

Sem dúvida o jovem Horácio Temizawi De Benis, um nipo-brasileiro que veio para Curitiba e inaugura nos próximos dias uma original livraria e loja de dicos, voltada especialmente para a área de cinema, tem razão em acreditar no sofisticado mercado que pretende atingir. Afinal, com a era do vídeo e uma programação cada vez melhor em longas-metragens nas redes nacionais de televisão, há um renascer no interesse do público por cinema.

Os documentários que a Prefeitura poderia ajudar a fazer em Curitiba

O pintor Theodoro De Bona faleceu, dia 19 último, sem assistir o vídeo "De Bona - Caro Nome" que os irmãos gêmeos Werner e Willy Schumann fizeram em sua homenagem. Embora concluído no início do mês, este documentário narrando de forma didática a vida e obra do pintor nascido em Morretes, não teve condições de ser exibido para De Bona, já gravemente enfermo.

O primeiro disco e os LPs americanos de Nascimento

Finalmente, as gravadoras estão descobrindo a importância de fazer reedições. Durante anos, alguns dos melhores títulos do mercado fonográfico permaneceram como preciosidades, já que as detentoras dos fonogramas não se ligavam a uma questão óbvia: a cada ano surgem novos interessados em conhecerem momentos preciosos da música nacional e internacional e como os discos tem, normalmente, um tempo reduzido de permanência em catálogo, produções de alto nível que, dentro das regras do mercado não são entendidas quando de seus lançamentos, adquirem, com o passar do tempo, um grande valor.

Milton: "Agora quero escrever os roteiros"

Tablóide - De todos os seus discos "Txai" é o mais densamente brasileiro. Até que ponto este regionalismo permitirá que platéias internacionais o absorvam, já que está previsto sua edição no Japão e Europa? Milton - Eu falo de um tema universal - a preservação do planeta. E não há nada nele mais comunicativo do que isto neste momento. Assim, independente das palavras, há o sentimento. Tablóide - O título é meio estranho, até difícil de guardar a primeira vista. O que significa?

Hawks (e John Wayne) salvam cineasta alemão de acidente

Uma espécie de "Cidadão Kane" refilmado pela ótica de Fellini. Eis uma definição que caberia a "Francesca", pequena obra-prima, produzida em 1986, dirigida por uma cineasta de 38 anos, Verena Rudolph, e que após ter sido apresentada no Festival de Berlim, há 3 anos, foi premiada em Varbricken e recebeu também outras distinções. O melhor dos nove filmes apresentados na mostra Filmes Alemães da Nova Geração, encerrada ontem (cine Luz) e que teve casas lotadas todas as noites, com um público jovem e entusiasta.

Na batalha das rendas, até o filme com Sonia foi um fracasso

Não é só o futebol. O cinema também pode ser adjetivado de caixinha-de-surpresas. Especialmente em termos de bilheteria. Eis um bom exemplo: "Rebelião em Milagre", segundo longa dirigido por Robert Redford, marcando praticamente a estréia de Sônia Braga numa produção americana (afinal, "O Beijo da Mulher Aranha", de Babendo, foi feito em São Paulo e só finalizado nos EUA) vem tendo uma excelente cobertura desde que foi iniciado, há quase dois anos.

Catarinenses faturam com o vídeo de Iguaçu

O curitibano Manoel Luiz Amaral, o Beleu, foi o primeiro a sentir as possibilidades de comercializar para turistas as imagens de Foz do Iguaçu. Quando nem se falava ainda em vídeo VHS e o deslumbramento era pelo Super 8, Beleu e sua irmã, Maria Ignez, criaram a Itaipu Produções e realizaram um filme de 10 minutos sobre as quedas de Foz Iguaçu que teve milhares de cópias consumidas rapidamente. Um negócio tão lucrativo que a Itaipu fez outros filmes turísticos - Carnaval carioca, Amazonas, Nordeste, etc, e chegou até a colocar pontos de vendas na Europa e Estados Unidos.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br