Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Orquestra de Câmara de Blumenau

Orquestra de Câmara de Blumenau

Observatório

Este ano começou com uma morte lamentável por todos que acompanhou as atividades artísticas no Paraná: o professor Thadeo Morozowicz, falecido na manhã de segunda-feira, 4, foi não só o pioneiro do ensino da dança no Paraná, como um homem que durante toda a sua longa vida – completaria 82 anos no próximo dia 24 de abril – se dedicou às atividades culturais.

Boa programação que poderá trazer até "Carmina Buranda"

A programação dos "Clássicos de Vídeo Laser", oportuno projeto que o Banco Real traz a Curitiba - e que está tendo localmente a coordenação do jornalista Ayrton Batista, no setor de comunicação ainda não está definido em suas próximas atrações. Entretanto o objetivo será, alternando óperas, concertos sinfônicos e mesmo de solistas, em perfeitas gravações em disco-laser, do mais alto nível.

Noite Vazia (IV) - Quando o endereço ajuda matar os bares musicais

Ao decidir fechar o Crystal, em 7 de novembro de 1991, Eduardo de Almeida, 33 anos, o fez não apenas pelo movimento cada vez menor que vinha inviabilizando seu projeto de manter uma casa com boa música instrumental ao vivo. É que se cansou de responder a processos junto a Prefeitura e delegacias movidos por vizinhos dos 48 apartamentos do edifício Flamingo (Rua Amintas de Barros, 36), em cuja loja o estabelecimento funcionava.

Melhor música vai ancorar no Pier 35

Depois de um janeiro negro em termos de música na noite e passado e esvaziado mês de fevereiro, uma salutar reação, valorizando os bons instrumentistas começa a acontecer. Março inicia com a abertura de dois novos espaços musicais - Pier 35 e Sons- que se acrescentará ao já consolidado Café Aluanda (Rua Mateus Leme).

Um concerto de feliz aniversário

Coloque na agenda: A Orquestra de Câmara de Blumenau vai festejar os 299 anos de Curitiba com o Palácio Avenida dia 29 próximo, em concerto no Auditório Maria José de Andrade Vieira. Regência de Norton Morozowicz. A violinista Maria Ester Brandão atuará como solista na primeira parte do programa, dedicada a Vivaldi. E o pianista Pedro Domingues tem participação especial nas peças de Piazzolla, na segunda e última parte do concerto.

Norton, agora, é também professor universitário Norton, agora, é também professor universitário Norton, agora, é também professor universitário

Mais um reconhecimento nacional à competência e talento do curitibano Norton Morozowicz. Apesar da crise pela qual atravessa o ensino superior no Brasil, com as universidades enxugando seus quadros e reduzindo cursos, o seu esplêndido curriculum internacional lhe valeu a contratação, por quatro anos, como professor-visitante da Universidade Federal de Goiás.

No campo de batalha

O vereador Mário Celso, vice-presidente da Câmara Municipal, subiu a tribuna na sessão de terça-feira, 27, para comentar, com muito humor, o seu passado de perigoso comunista. É que a exemplo de centenas de outras pessoas, solicitou ao Arquivo Público a sua ficha que existia nos arquivos da DOPS e recebeu nada menos que 47 páginas "repletas de deduragem, infâmias, besteiras e estupidez daquele órgão de repressão".

No campo de batalha

Mais uma merecida honraria para engrandecer o curriculum de nosso cientista maior: o professor Newton Freire Maia, foi um dos quatro brasileiros distinguidos com o prêmio "Alfred Zurzygowski" de 1991 pela Academia Nacional de Medicina. Receberá o diploma no próximo dia 15, no Rio de Janeiro, em solenidade que terá como orador o Dr. João Cardoso de Castro. Os outros distinguidos com a mesma distinção foram os médicos Otávio Alves de Lima Filho, Nelson da Silva Porto e Eleutério Brun Negreiros. xxx

Em CD, Leon continua a reviver o que de melhor o Brasil cantou

Assim como o "Jornal do Brasil" apontou há alguns meses alguns "brasileiros de exportação" (entre os quais o curitibano Norton Morozowicz, flautista e regente da Orquestra de Câmera de Blumenau) como exemplos profissionais que honram o nosso país, a Câmara de Curitiba deveria também instituir uma homenagem realmente significativa aos "curitibanos de exportação" - pessoas que contribuem para que nossa cidade ganhe um prestígio fora de nossas fronteiras.

Ano Mozart.

Depois de 1991, ninguém poderá ignorar Mozart! Há sete anos, quando o checo Milos Forman capturou oito Oscars com "Amadeus", o compositor de Salzburg já havia ganho um marketing que fez centenas de gravações com suas obras deixarem de ser consumidas apenas por um público elitista mas chegaram a camadas populares.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br