Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Peter Pan

Peter Pan

Um feriadão rico em estréia nas telas

Numa semana apetitosa, com rendas estimuladas pelo feriadão, acontecem cinco auspiciosas estréias - enquanto outros filmes com boa bilheteria prosseguem em cartaz ("Cabo do medo", no Condor; "Bugsy", no Groff; "Uma Luz na Escuridão", no Bristol; "Desejos", no Astor; "O Silêncio dos Inocentes", no Itália; "Meu primeiro Amor", no Cinema I; "Thelma e Louise", no lido II).

Reprises e continuações em semana sem bons lançamentos

Janeiro, verão, férias e programação tranquila nos cinemas. Se neste início de 92 não há grandes lançamentos destinados à platéias infanto-juvenis capazes de permanecerem semanas em cartaz - o novo Steven Spielberg só chega quando o Oscar estiver próximo (afinal "Hook", sua transposição da história de Peter Pan, pretende várias nominations), é tempo de reprises e continuações.

Emilinha, a maior, agora em CD

É religioso! Todos os anos, em 31 de agosto, repete-se uma tradição: missa de ação de Graças numa Igreja do Rio de Janeiro reúne uma platéia fortemente gay que, desde os anos 40, cultua a sua "Favorita", EMILINHA. Embora dizer a idade seja o fato que mais a irrita - consta que nasceu em 1923, embora oficialmente diga que nasceu em 36 - Emília Savana da Silva Rocha - a Emilinha Borba - é um exemplo de cantora popular que tem o seu público fiel.

Pet Boys, os boys que rejuvenesceram a Liza

A sofisticação e um certo requinte que marca há quase dez anos a música dos Pet Shop Boys tem uma explicação: seus fundadores são rapazes de boa formação cultural que procuraram trazer ao rock uma linha de criação com requintes - mas sem perder um olhar no gesto do público-alvo, resultando uma seqüência de êxitos, a cada novo álbum - ao qual, se acrescenta agora "Behaviour" (Emi/Odeon, novembro/90).

Coral dos mórmons grava os populares

A música de coral tem sempre um público fiel. E quando há um coral da dimensão do Mórmon Tabernacle Choir, Utah, então o público é ainda maior. Portanto, é natural que a discografia deste coro do Tabernáculo Mórmon seja tão extensa e apreciada em inúmeros países.

No campo de batalha

Um injusto esquecimento: na inauguração do monumento na Praça das Nações aos "boinas azuis" que, em 1956 foram ao Suez, integrar as tropas de Paz da ONU, poderia ter sido lembrado o nome do primeiro soldado a se alistar no Paraná para aquele batalhão. Foi Alcides Machado, na época fotógrafo da Tribuna do Paraná. xxx

Gil, deus da Mu dança num momento harmonioso

Aos 47 anos - a serem devidamente comemorados na terça-feira, 27 de junho, Gilberto (Passos) Gil (Moreira) começa a se livrar daquela síndrome de Peter Pan. Em sua inegável criatividade e ligação com o que há de novo no mundo musical, Gil, desde 1963 - quando fez sua primeira música ("Felicidade Vem Depois", 1963, um samba bossa-nova ao estilo de seu ídolo João Gilberto) sempre esteve antenado com o novo.

"O Último Imperador" é o grande favorito do Oscar

É o favorito não restam dúvidas. Como aconteceu com "E o Vento Levou " em 1935, "Ben Hur" em 1959 ou "Ghandi" há quatro anos, é possível que ao final da festa do Oscar (segunda-feira, 11), "O Último Imperador" termine levando os principais Oscars desta 60ª edição da mais glamourosa festa do cinema mundial.

Gil, voz e violão, um momento maravilhoso de grande talento

"Se eu lançar um disco sem qualquer música, apenas o acetato, pelo menos 50 mil colecionadores vão comprá-lo, só porque foi produzido por Gil" (Gilberto Gil, em entrevista a Leonor Amarante, de "O Estado de São Paulo", 13/3/87).
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br