Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Rolling Stones

Rolling Stones

Little Richard & Chuck Berry revival

Uma gravação documental, marcante, lançada pela Sigla/Som Livre em uma coleção que, se espera, possa ter seqüência ("Rare Cordings For Collector's Delight"): "Greatest Hits" reunindo Little Richard e Chuck Berry.

Nas paradas musicais

Gaúcho da Fronteira (Heber Artigas Fros) estoura na praça com seu 13º elepê (selo Continental): "Pêlo Duro", em que reafirma a missão de cultivar as raízes da música regional brasileira. O título é retirado da música, dele em parceria com Jesus de Almeida, em tons autobiográficos: nascido em Santana do Livramento, quando criança tirava acordes em sua gaita-ponto. O elepê traz uma bela faixa "Carreteando a Tristeza", outra parceria com um grande nome da música regionalista, João de Almeida Neto.

De clássicos de Connif a salada do Ambient House

Contratado perpétuo da CBS, o veterano Ray Connif, 67 anos, mais de 200 elepês, semestralmente um novo produto na praça, sempre no esquema que garante tranquilas vendagens. Tão certas que a Sigla/Som Livre, dentro da maleabilidade que tem para negociar fonogramas, acertou com a Sony - ex-CBS - a edição de mais uma montagem do popularíssimo maestro, desta vez com extratos de suas incursões pelo lado clássico. Assim, nos diluídos - mas sonoramente agradáveis - arranjos de Mr.

Digestivo som das telenovelas

Tendo nas trilhas sonoras de suas telenovelas a razão maior do super-faturamento que obtém desde que foi criada, a Som Livre, vez por outra anima-se até a fazer projetos de qualidade. Já gravou álbuns com poetas, fez antologias e mesmo trilhas sonoras de filmes marcantes. Mas isto no passado.

"Gráfica" mostra o que há de melhor nesta arte

No momento em que o design ganha espaço com o primeiro encontro nacional de estudantes desta profissão que sedimentou-se nos últimos anos e exposições da importância de "Designers do Boticário" ( Memorial Brasileiro do Design, Rua Cruz Machado, 98 - antiga Funarte), e especialmente, do acervo da revista Gráfica - Arte Internacional (Centro Cultural IBM, Avenida João Gualberto, 530/570) um tema que merece registros é a questão das revistas de arte que privilegiam e valorizam o talento dos melhores profissionais do design nacional.

Um furioso som dançante no pacote dos roqueiros

O II Rock in Rio fez com que as gravadoras deitassem e rolassem em seus produtos de época. Dezenas de elepês - alguns em versões CD e também em fita chromo - desaguaram nas lojas e só nos estandes do Maracanã foram vendidos 17.800 LPs, CDs e fitas, enquanto a Livraria do Rock colocava 12.000 livros (os títulos mais vendidos foram biografias do New on the Block e do Gun'N Roses). A mercadologia do supérfluo funcionou.

Vencedores da "Down Beat" ainda inéditos

O jazz poll da "Down Beat" é sempre um bom indicativo de como está o mundo jazzístico. Portanto, com base no referendum divulgado na edição de dezembro último (os raros exemplares desta revista americana chegaram apenas há três semanas) mostra o que há de melhor na área musical ("Down Beat", abriu seus espaços também para novos gêneros, como pop/rock, blues/soul e até Rap). Assim, considerou os melhores álbuns editados em 1990 nos EUA os seguintes:

Bob Johnson, um guitarrista que fez pacto com o demônio

Durante pelo menos dois anos, o simpático Lourival Schilipak, responsável pelo escritório local da Warner Bros, estava com um filme chamado "A Encruzilhada" a espera de lançamento. Tendo fracassado em sua tímida estréia, num cinema de Shopping Center em São Paulo, aquela produção de 1986 foi erroneamente considerada como "sem possibilidades comerciais" e a própria direção nacional da multinacional se esqueceu de tentar programá-la em outras praças.

As bandas do rock tupiniquim

O sucesso que as bandas de rock estão alcançando em apresentações ao vivo, lotando grandes espaços (como o ginásio do círculo Militar, no caso dos Engenheiros do Hawai; fazendo a abertura do super show do Wallers no último domingo, na Pedreira/Espaço Cultural Paulo Leminski), confirma, como se preciso fosse, a existência de um público jovem, de grande facilidade de conquista e que absorve conjuntos que, a rigor, nos tempos de maior exigência musical não teriam tanta aprovação.

Baker, da produção aos negros teclados

Numa época em que os produtores musicais seguem cada vez mais regras de marketing e modismos como se fossem roupas ou cortes de cabelos, Arthur Baker procura dar uma personalidade em suas produções. Desde a estréia em "Planet Rock" (Afrika Bambaataa & Soulsonic Force), Baker já produziu trabalhos de artistas tão diversos como Bob Dylan, Bruce Springteen, Jeff Back, Jimmy Cliff, Lou Reed, Cindy Lauper, Paul McCartney e grupos como New Order, Tom Tom Club, Fine Young / Cannibals, U2, Rolling Stones, etc.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br