O clássico em alta qualidade
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 07 de abril de 1985
O público consumidor de música eudita é dos mais constantes - mas sua própria condição é exigente, tanto na qualidade artistica como técnica. Com ótimo poder aquisitivo, o fã do Clássico não se importa em gastar num elepê desde que o mesmo tenha valor. Por isto mesmo que os primeiros lançamentos de discos laser se voltaram para esta faixa de mercado. Mas como o laser ainda é privilégio de uma minoria - tão pequena que as gravadoras nem se animaram a investir n apromoção de seus produtos nesta forma maravilhosa de gravação - os discos tradicionais incorporaram o sistema de gravação digital.
A Polygram,das gravadoras mais preocupadas em abastecer o mercado de música erudita, tem feito constantes lançamentos de primeira ordem e ainda agora coloca nas lojas mais dois volumes da The Academy Of Ajcient Musica, sob regência de Christipher Hogwood da série Florilegium, na etiqueta francesa L'Oiseau-Lyre.
Num dos discos, The Academy Of Ajcient Music traz o violoncelista Christophe Coin como solista dos concertos para violoncelo em dó e ré maior de Franz Joseph Haydn ( 1732-1809 ), em gravação feita no Kingsway Hall, em Londres, em outrubro de 1982.
O outro lançamento tem como solista Christopher Hogwood, no cravo, e Jaap Schroder, primeiro violino, para as sinfonias nº 31, em ré maior ( " Paris " ) e a de número 40, em sol menor, de Wolfgang Amadeus Mozart ( 1756 -1791 ).
Duas gravações de primeirissimo nível, destinadas a um público requintado e que dispensam maiores comentários. Afinal, quem conhece música erudita sabe da importância tanto de The Academy Of Ancient Music, dos méritos do maestro Christopher Hogwood ( também virtuose do cravo ), do violoncelista, Christopher Coin e violinista Jaap Schroder.
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