Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Trio Irakitan

Trio Irakitan

Trio Irakitan



Entrevistados e Entrevistadores: Trio Irakitan

Novas dos Discos

Lançado em compacto, o samba "7 Domingos", de Agepe e Canário, foi tremendo sucesso e firmou Sonia Lemos como sambista de primeiro time. Aquela música da título ao novo LP da talentosa intérprete, onde tem destaque, entre outras as faixas "Todo Prosa" (Agepe e Canário), "Baiana de Rosário" (Romildo e Toninho), "A Queda" (Noca e Delcio Carvalho), "Braço do Mar" (Wilson Moreira e Carlito). Lançamento da Continental que merece sua observação. ADILSON RAMOS

Zé Di, Demônios da Garoa e Sônia Lemos

São Paulo dá samba também. Pelo menos os paulistas gostam de Samba, haja visto o número de casas de samba que animam a noite paulista. E dois exemplos de samba que sai de São Paulo, são os elepes "Zé Di" (Tapecar, SS008, junho/75) e "Samba do Metrô" (Chantecler, 2-09-404-062, junho/75) com Os Demônios da Garoa - dois estilos, duas tendências - mas igualmente válidos pela preocupação de oferecer a nossa música popular.

Os discos da Continental

TRIO IRAKITAN Pode-se dizer que o Trio Irakitan acompanhou e atravessou quase todas as fases de renovação da moderna música popular brasileira. Formado em 1950, por João Costa Netto, Paulo Gilvan e Edson França, eles se preocupam desde o início em pesquisar a nossa mais pura música regionalística (baião, frevos, etc) alastrando-se até o nosso samba propriamente dito, na sua faceirice e musicalidade de então.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br